terça-feira, 14 de agosto de 2012

Fotos da Obra - 14 de Agosto de 2012

Fotos tiradas em 14/08/2012 pela minha noiva e eu.

A estrutura foi finalizada, todos andares estão com as paredes externas erguidas. Alguns andares estão na estrutura pura, outros estão com chapisco, e outros preparando a camada para o reboco.

Outra notícia, não sei se é boa ou ruim, está sendo construído um posto de combustível na esquina da nossa rua, em frente ao Habib's.

Para ver em tamanho maior, clique na foto.







82 comentários:

  1. Obrigado pela novidade, Leo! Vejamos se será problema o tal posto. De qualquer forma é bom ver novas fotos.

    E ai, turma do barzinho! Quais as novidades para o terceiro encontro?

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Qual é o banco financiador da obra?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    O banco que está financiando o empreendimento é o Bradesco.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelas atualizações Leo, quanto ao posto, eu preferiria uma mega padaria..rsrs... Já temos marcado um novo encontro? Abraços a todos. Adriana Branco

    ResponderExcluir
  5. Eu também preferia uma padaria Adriana. Mas fazer o que né?? O posto também está bom!! Rsrsrsrs

    Vamos então decidir nosso próximo encontro.
    Alguém tem alguma novidade sobre a obra??

    Abraços
    Daniella

    ResponderExcluir
  6. Boa noite pessoal.

    O próximo encontro está agendado para o dia 1º de setembro, no Bar Dona Flor (www.donaflorbar.com.br) próximo ao cruzamento da Helio Pellegrino com República do Líbano.
    Ainda não temos horário combinado. Sugestões???

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Bom, acho que umas 20:00hs esta bom, não está pessoal??

    ResponderExcluir
  8. As 20h esta otimo para nos!!!
    Zelia e geraldo

    ResponderExcluir
  9. Boa noite pessoal. Tirei novas fotos neste sábado. Postarei hoje de noite.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Gente, fica combinado então no dia 01/09 ás 20:00hs?

    André, você postou as fotos? Tem alguma novidade???

    ResponderExcluir
  11. Bom dia vizinho. Vou postar as fotos de noite. Eu costumo resistir à tentação de ligar o PC nos fins de semana. Já trabalho 60 h por semana e um pouco de descanso vai bem! hehe

    Para atiçar a curiosidade, o reboco (para receber o acabamento final) na torre 2 está quase concluído, já na torre 1 está na metade. Todos os apartamentos já estão com as grades nas sacadas. Alguns já tem os batentes das janelas. Há muita estrutura já pronta no térreo.

    Infelizmente ninguém estava trabalhando, então foi possível ver por algumas poucas brechas.

    É possível ver os últimos andares da passarela que dá acesso ao terminal Sacomã!

    ResponderExcluir
  12. Nossa André, quantas boas novidades!
    Eai, o que o pessoal acha? Entrega ou não entrega em Abril?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Boa noite a todos.
    As fotos estão publicadas.
    https://plus.google.com/photos/104851731951719203218/albums/5781534239112359889

    ResponderExcluir
  14. Bom dia pessoal, fazia tempo que eu não passava por aqui, que maravilha, ainda fico boquiaberta com o tamanho desse empreendimento, imaginem pronto. Enfim, gostaria se saber se o próximo encontro está realmente programado para este próximo sábado, caso positivo me esforçarei para estar lá.

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde vizinho. Sim, o encontro está programado para este sábado às 20h. Resta apenas fazer a reserva, para isto precisamos do número aproximado de pessoas.

    Até

    ResponderExcluir
  16. Olá pessoal, informo que estou vendendo minha unidade no setimo andar. Os interessados favor entrar em cobntato comigo pelo email fbonadia@yahoo.com.br.

    Att.

    Flávia

    ResponderExcluir
  17. Atualizaram o Gardens:

    POSIÇÃO: SETEMBRO DE 2012

    SERVIÇOS % EXECUTADA
    ESCAVAÇÃO DO TERRENO 100
    FUNDAÇÃO 100
    ESTRUTURA 100
    PRUMADAS HIDRÁULICAS 75
    ALVENARIA 100
    DISTRIBUIÇÃO ELÉTRICA 50
    DISTRIBUIÇÃO HIDRÁULICA 50
    IMPERMEABILIZAÇÃO 15
    GESSO NAS PAREDES E TETO 40
    MASSA NAS COZ E BANHOS 25
    PISO CIMENTADO 55
    GRADIL 100
    REVESTIMENTO EXTERNO (FACHADA) 50
    CAIXILHOS ALUMÍNIO (JANELAS E PORTAS) 30
    ELEVADORES 30
    TOTAL: 61,86

    ResponderExcluir
  18. Pessoal, Brook acabou de colocar novas fotos! Tem foto de dentro do apartamento. Muito legal!

    ResponderExcluir
  19. Boa noite Andre,

    nao estou conseguindo me cadastrar no grupo

    att Alex e Karen

    apaulinetti@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Boa noite Alex e Karen

    Enviei o convite para entrar no grupo.

    Vizinho, obrigado pela atualização do andamento da obra e pela noticia das fotos publicadas pela Brookfield!

    O terceiro encontro foi muito legal, embora tivessem comparecido apenas 2 casais: a Zélia e o Geraldo e a Patrícia e eu.

    Eu achei o pessoal desmotivado no período entre o segundo e o terceiro encontro. Espero que os ânimos melhorem com a publicação de fotos dentro dos apartamentos, e com a contagem regressiva abaixo de 8 meses.

    Abraços

    ResponderExcluir
  21. André, bom dia!
    Também espero que fiquemos mais animados! Agora com uma noção de como será nossa casinha acho que vamos todos nos animar sim!

    Infelizmente não pudemos ir no encontro. O Fernando teve que ficar até mais tarde no trabalho. Mas no próximo vamos com certeza!

    Vocês já tem alguma data?

    Poisé André, estamos em contagem regressiva mesmo né? Agora falta pouco e nossa obra esta super adiantada! Espero que entregue no prazo!

    Abraços
    Daniella

    ResponderExcluir
  22. Bom dia daniella

    Não cogitamos uma data ainda. Resolvemos deixar que os vizinhos sugerissem suas disponibilidades e, desta forma, possamos encontrar uma data apropriada para todos.

    Lembrando que o local também não está definido! Sugerimos o Harry's Bar e Restaurante. Caso todos concordem com o lugar podemos sim nos encontrarmos lá.

    http://www.harrysrestaurante.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andre, bom dia, como eu nao acesso a net sempre, qdo entro os encontros ja ocorreram, nao tem como avisar via email? Ficaria grata, adoraria participar do proximo. Email financeiro@brancotec.com.br obrigada. Adriana Branco

      Excluir
    2. Boa tarde Adriana

      Seja bem vinda!
      Acabei de te convidar para participar do grupo do yahoo.
      Neste grupo sempre nos atualizamos quanto aos próximos eventos. Eu também configuro neste grupo lembretes de e-mail nas proximidades do evento.

      Use sem moderação!

      Excluir
  23. Oi André,

    Vamos começar a combinar uma data então..se não a gente vai deixando pra depois e não se encontra nunca!
    Eu não tenho restrição em nenhuma data! O que vocês decidirem pra mim esta ótimo!

    Quanto ao lugar, não conheço esse restaurante, mas dei uma olhada no site e acho uma boa idéia!

    Vocês pensam em marcar em setembro?

    Dani

    ResponderExcluir
  24. Muito bom, Dani!

    Infelizmente estarei super atarefado nos dois últimos fins de semana de setembro, portanto somente teríamos disponibilidade a partir do primeiro fim de semana de outubro.
    Se for bom para todos o dia 06/10 então está ótimo para nós.

    Abraços

    ResponderExcluir
  25. André, dia 06/10 é o único dia que eu não posso... hahahah é aniversário do papai!
    No dia 29 vocês não podem né?
    Como dia 12 é feriado, acho que terá que ficar para o dia 20.

    Abraços Dani!

    ResponderExcluir
  26. Oi Dani.
    Sim, não poderei no dia 29. Terei curso nos dois últimos fins de semana de setembro (sábado e domingo), das 9 às 18h, sem trégua! E ainda terei que estudar em casa, referente às atividades do curso!
    Dia 20 de outubro está ótimo para nós, espero que esteja ótimo para todos.

    ResponderExcluir
  27. Ok André! Por hora então fica combinado dia 20.10.12!
    Vou ver se acho alguma outra opção de lugar, para podermos debater!

    Enquanto isso, vamos nos falando!

    O que vc esta achando do andamento das obras?

    ResponderExcluir
  28. À primeira vista está muito bom, com o contrapiso já colocado e faltando apenas o acabamento final (pintura e azulejos), mas basta saber se este progresso vale para todos os apartamentos ou se para apenas alguns poucos.
    Eu diria que o prazo de entrega em abril é bem seguro, dada o progresso atual.

    ResponderExcluir
  29. André, também acho que realmente será entregue em Abril.
    Estive observando na foto, e percebi que o andar que foi tirado já é alto. Imagino que eles fazem de baixo pra cima, então acho que a maioria dos apartamentos esta como o da foto. Faltando os andares mais altos!

    Não sei se meu raciocínio esta correto, mas se estiver realmente falta só pintura externa, azulejos e paisagismo!

    ResponderExcluir
  30. Olá futuros moradores do Gardens Living Club, primeiro quero parabenizar a todos pela conquista.
    Meu apelido é MEGA, sou corretora de imóveis do Grupo Lopes e estou com 2 unidades para venda.
    Peço a gentileza, se vocês souberem de alguém que está procurando lá para me indicarem.
    Tenho 1 unidade de 2 dormitórios e 1 unidade de 3 dormitórios.
    Um abraço para todos.
    MEGA
    FONE: (011) 96562-9073 - OI
    FONE: (011) 98271-1031 - TIM

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Meu e-mail é mega.corretora@hotmail.com
    Atenciosamente,
    MEGA

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Acho que a partir de agora a Brookfield vai colocar mais fotos internas da obras, espero que isso aconteça!!!

    ResponderExcluir
  34. Galera para alegria de todos 0,26% INCC de agosto.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  35. Também acho que postarão mais fotos de dentro da obra, já que por fora não haverá muita mudança. Mas eu acho que duas fotos é muito pouco... eles deveriam tirar mais.

    Que boa notícia do INCC!

    Alguém passou na obra por esses dias?? Acho que já esta na hora de atualizar o blog com as fotos novas o que vocês acham???

    ResponderExcluir
  36. Bom dia vizinhos,

    Gostaria de saber se algum de vcs tem idéia do custo da documentação. Agora é contagem regressiva!!!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  37. Boa Noite, Vizinhos!!!

    Eu passei em frente ao apartamento esse fds a noite, e tinha luzes acesas!!!!!

    Fiquei mto feliz..... acho q isso é um bom sinal!!!

    Qto ao proximo encontro estamos de acordo!!!

    Agora o valor da documentação.... esse realmente não tenho ideia , mas imagino um valor alto, pois é uma % do valor do imovel!!!

    Bjs
    Zélia e Geraldo

    ResponderExcluir
  38. Bom dia,

    Que legal Zélia... por fora nenhuma mudança né??

    Também acho que a documentação sairá carinha.. mas não faço idéia de qual é o valor.. seu que tem um imposto que temos que pagar que chama ITBI!

    Abraços,
    Dani

    ResponderExcluir
  39. Fui na caixa ontem pq quero tentar financiar por lá, tem mais vantagem pq o valor dos juros mensais é menor, o gerente me passou que fica em torno de 5% do valor do imóvel e este valor é a vista, realmente vai sair um pouco caro!

    Abraços Márcia!

    P.S. Por favor me adicionem ao grupo: marcia@acaoengenharia.com.br

    ResponderExcluir
  40. Lembrando que eles fazem o cálculo pelo valor venal do imóvel, e que esse valor pode ser incluso no financiamento.

    ResponderExcluir
  41. Pela informação que ele me passou é do valor que está no contrato de compra e venda que já temos e que este valor não entra no financiamento, tem que ser pago à vista. No outro imóvel que comprei tbm foi assim, tivemos que pagar à vista na data de assinatura do contrato com o banco.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  42. Sim, na prefeitura você tem que dar á vista. Mas todos os bancos incluem esse valor no financiamento para você quitar á vista na prefeitura. E esta certo, é pelo valor do contrato. Só será pelo valor venal se for um imóvel que já tem uma primeira escritura.

    ResponderExcluir
  43. Eai, pessoal nenhuma novidade??? Acho que andamos um pouco desanimados... justo agora na reta final??

    Apareçam...

    ResponderExcluir
  44. Boa tarde pessoal. Temos planos de visitar o empreendimento neste fim de semana. Se der certo postaremos as fotos na segunda.

    ResponderExcluir
  45. OK André, legal! Poste sim as fotos, estamos todos curiosos

    ResponderExcluir
  46. Boa tarde pessoal.
    Criei um forum para o empreendimento Gardens Living Club (http://forum.gardenslivingclub.net.br), desta forma será mais facil mantermos contato. Através deste forum será possível gerenciar e-mails, eventos, fotos etc.
    Fiquem a vontade para se cadastrarem.
    Ainda estou ajustando diversos detalhes e por isso ainda não está muito apresentável.

    Abraços

    ResponderExcluir
  47. Boa noite Andre, dá para fazer o cadastro com o e-mail da hotmail?

    Alex e KAren

    ResponderExcluir
  48. Bom dia Alex e Karen

    Sim, é possível fazer cadastro com qualquer e-mail. Esta é uma das inúmeras vantagens desta ferramenta.

    ResponderExcluir
  49. Bom dia pessoal!!!
    Andamos um pouco sumidos, pois mudei de empresa e é tudo bloqueado =/ ... chego em casa tarde e de final de semana nem quero ver computador rsrs
    Respondemos pelo grupo do Yahoo que infelizmente não pudemos comparecer ao último encontro, pois fomos tínhamos um aniversário e não podíamos faltar...
    Dei uma lida em todos os posts e me assustei com esse ITBI é um absurdo o que a gente paga de taxa nesse país! O imóvel já é caro, os juros do financiamento nem se fala e agora mais essa =(... bom se der em torno de 5% do valor do imóvel calculo um valor próximo de R$ 11.000,00. Mas se pode ser incluído no financiamento melhora um pouco.

    Bom, estamos animados com o andamento das obras e acho que entrega sim no prazo... tanto que no site da brookfield estava "previsão=Março/2013", depois mudaram para "Abril/2013" e agora está "Março/2013" =)

    Sobre o próximo encontro estamos dentro!

    Abraço a todos...

    Fernanda & Vinícius

    ResponderExcluir
  50. Pessoal, o ITBI (imposto sobre transmissão de bens imóveis) na cidade de SP é de 2% sobre o valor do imóvel. No site da prefeitura (http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/financas/servicos/itbi/index.php?p=2513) tem maiores detalhes....
    Normalmente os bancos incluem esta despesa no financiamento, mas atraves de reembolso, ou seja, nós pagamos o valor (tem q ser pago antes de registrar o contrato de financiamento no cartório) e depois o banco reembolsa quando o contrato é liberado (após o registro no cartório).
    O custo do registro no cartório deve ficar em torno de 0,5% do valor do imóvel.

    abraços,
    Joao Paulo

    ResponderExcluir
  51. Valeu pelas informações, João Paulo! O cenário é mais animador do que o anteriormente citado.

    ResponderExcluir
  52. Só na hora mesmo para sabermos como realmente funciona! Cada banco tem suas regras e seus métodos. Temos que esperar !

    André, você conseguiu passar pela obra?? Tem alguma novidade?

    Abraços

    ResponderExcluir
  53. Infelizmente não. Tivemos um fds corrido. Como estarei super atarefado nesta segunda quinzena de setembro somente poderemos visitar o empreendimento no começo de outubro.

    ResponderExcluir
  54. Boa noite a todos,

    Domingo fui na IDELLI na avenida vereador jose diniz, 1300 e eles estao com a planta do nosso empreendimento e o preco foi o mais em conta que eu achei.
    cotei em todos Favorita 28000, italinea 25000, finger 34000, todeschini 31000, mais todos esses joguei no google e tem muita reclamacao pos venda, entao fui na IDELLI por indicacao e fiz o projeto e ficou em 23mil parcelado em 10x, ou outros eram tudo a vista.

    Bom vao na IDELLI fazer cotacao e diz que indiquei e falei que o vendedor claudio faz um bom desconto.

    detalhe se forem na loja diz que quer pagar a vista, dae no valor que ele der a vista diz que quer pagar em 10x.

    qualquer duvida posso mandar por email

    Alex e Karen
    apaulinetti@hotmail.com

    ResponderExcluir
  55. Alex e Karen,

    Qual a planta de vocês???

    ResponderExcluir
  56. Vocês orçaram armários em todos os comodos? qnts quartos é o apto de vcs?

    ResponderExcluir
  57. Boa noite a todos,

    Então meu ap. é de 74 m² com sala ampliada, fiz o meu quarto colocando até armário na cabeceira da cama pois o quarto é minusculo, fiz o outro quarto, a cozinha todinha dos dois lados ( cozinha americana ) e a lavanderia e a sala só o painel de TV.

    Eu achei o material muito bom, e a madeira é de 18mm.

    Vão lá e fala que eu indiquei para eles fazerem um preço ótimo

    Grato a todos Alex e Karen
    qualquer duvida podem mandar e-mail.

    ResponderExcluir
  58. Eai pessoal, alguém passou pela obra?? Será que houve alguma mudança??

    To achando todo mundo muito desanimado! Faltam só seis meses galera!!

    ResponderExcluir
  59. Ola Pessoal!!! Acabei de passar em frente ao Gardens e tinha olofotes acesos em direção ao prédio. Pelo que parece boa parte das paredes externas estão rebocas e dentro ja esta com o acabamento de gesso. segue fotos
    https://picasaweb.google.com/112983476244010717159/25DeMarcoDe2012#

    ResponderExcluir
  60. Muito Obrigado Vanessa, vem tomar um cafezinho aqui em casa esse dias rsrsrsr . bjos

    ResponderExcluir
  61. Boa tarde pessoal,

    Vamos torcer para que segunda-feira a Brookfield poste novas fotos do prédio! Espero que eles coloquem alguma coisa das áreas comuns e de dentro do apartamento.

    Quando será o próximo encontro???

    Abraços

    ResponderExcluir
  62. Bom dia vizinho. O próximo encontro será dia 20/10, a princípio no Harry's Bar e Restaurante, do lado do Shopping Center 3.

    ResponderExcluir
  63. Boa tarde pessoal,

    O encontro esta confirmado para 20/10 então??

    Estaremos lá!
    Fernando e Daniella!

    ResponderExcluir
  64. O Encontro está confirmado para esta data. Somente estava pendente o local. Nós havíamos sugerido o Harry's por ser uma ótima opção que conhecemos já há longas datas.
    A Fernanda se ofereceu a pesquisar outras opções e viria a sugerir quando encontrasse algo também interessante.

    Abraços e até lá.

    ResponderExcluir
  65. Estou esperando ansiosa pela postagem das fotos! Espero que seja breve

    ResponderExcluir
  66. Bom dia pessoal.

    A Brookfield atualizou o progresso da obra mas não adicionou fotos ainda.

    O curioso é que o item PRUMADAS HIDRÁULICAS recuou de 100% para 75%

    POSIÇÃO: OUTUBRO DE 2012
    SERVIÇOS % EXECUTADA

    ESCAVAÇÃO DO TERRENO 100
    FUNDAÇÃO 100
    ESTRUTURA 100
    PRUMADAS HIDRÁULICAS 75
    ALVENARIA 100
    DISTRIBUIÇÃO ELÉTRICA 50
    DISTRIBUIÇÃO HIDRÁULICA 50
    IMPERMEABILIZAÇÃO 25
    GESSO NAS PAREDES E TETO 49
    MASSA NAS COZ E BANHOS 28
    AZULEJO 5
    FORRO DE GESSO 2
    PISO CIMENTADO 58
    GRADIL 100
    REVESTIMENTO EXTERNO (FACHADA) 70
    CAIXILHOS ALUMÍNIO (JANELAS E PORTAS) 30
    ELEVADORES 40

    TOTAL: 65,92

    ResponderExcluir
  67. Poisé pessoal. Acabei de ver a atualização no site da Brookfield.
    Fiquei um pouco preocupado, afinal nós temos seis meses para o término das obras, e eles estão avançando 5% ao mês. Fazendo as contas constatei que no prazo da nossa obra a porcentagem deve estar por volta dos 95%. Temos que torcer que eles agilizem bem antes do final do ano, pois sabemos que da metade de dezembro até o começo de janeiro tudo para, não é?

    O que vocês acham?

    ResponderExcluir
  68. Se continuaram na média de 5% ao mês fazendo as contas faltando 8 meses a entrega seria mesmo em Abril

    ResponderExcluir
  69. Realmente o acabamento demora muito... mas tem um prédio atrás do nosso (Gran Village) que já está prontinho faz uns 3 ou 4 meses, só estão fazendo o acabamento das calçadas e da entrada em ritmo lento pois estão bem adiantados, pois a previsão era Dez/2012.

    ResponderExcluir
  70. Não faltam oito meses não! Faltam no MÀXIMO sete!
    AAA sei lá também. Sei que perdi minhas esperanças de que entreguem no prazo! hahaha

    ResponderExcluir
  71. Vamos torcer para que entreguem no tempo.....

    Qto ao próximo encontro nós não poderemos ir, pois nesse dia teremos 2 aniversários!!! Mas no próximo, se tudo der certo, nós iremos!!!

    Bjinhs
    Zélia e Geraldo

    ResponderExcluir
  72. Bom dia pessoal

    Visitamos o empreendimento neste sábado e tiramos várias fotos, algumas delas de dentro do empreendimento.
    Segue link do album.
    https://plus.google.com/photos/104851731951719203218/albums/5796896548941477089

    O segurança da obra disse que todos estão trabalhando em ritmo acelerado para entregar até o meio do ano que vem.

    Zélia e Geraldo, é uma pena vocês não poderem ir.

    ResponderExcluir
  73. Até o meio do ano que vem??? AFFFF...

    ResponderExcluir
  74. Gente, liguei na Brookfield para questionar sobre as fotos, que este mês não postaram! Aproveitei e perguntei se há previsão de atraso para entrega e me informaram que o Habite-se esta marcado para 30 de Abril. Depois da emissão do Habite-se é necessário que seja feita sua averbação em cartório, que demora de 30 a 60 dias! Depois vem a assembléia, implantação do condomínio e entrega das chaves!
    Creio que conseguiremos pegar as chaves só em Junho ou Julho.
    Que pena, me desanimou um pouco :(

    ResponderExcluir
  75. Boa tarde vizinho.
    Mesmo que um tanto desanimadora esta informação, pelo menos já sabemos mais detalhes do procedimento a ser seguido e dos prazos.
    É boa oportunidade para nos planejarmos quanto aos detalhes finais da aquisição e eventuais acabamentos adicionais.

    ResponderExcluir
  76. Fotos atualizadas no site da Brookfield, tem um foto que tem até azulejos na cozinha.

    Apesar do atraso da obra, o empreendimento está ficando bonito e aparentemente com acabamento legal.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  77. boa noite.
    sou futuro morador do gardens e tenho uma vaga extra de garagem para vender. se interessar ou conhecer algum outro morador, por favor me avise.

    abcs
    marcos 985853721

    ResponderExcluir